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Live de Instruções e Boas Práticas

Assista o vídeo abaixo e caso tenha alguma dificuldade, siga o passo a passo.

Passo a Passo do Projeto

Vamos fazer um grande evento! 🚀 Agora que você já assistiu à Live de Instruções e Boas Práticas, reunimos aqui os principais pontos para garantir que tudo aconteça de forma organizada e eficiente. Nesta página, você encontrará um guia prático sobre como preparar o ambiente, receber os clientes, realizar check-ins e avaliações, lançar as vendas na plataforma e, claro, comemorar cada conquista.

Tudo isso para oferecer uma experiência incrível e maximizar seus resultados. Se precisar de ajuda, nosso suporte estará à disposição para garantir que seu evento seja um sucesso!

Preparando a Loja

Mantenha sempre a frente da loja livre e organize o estacionamento adequadamente. Coloque faixas, flag banners, blitz de rádio e bandeiras em destaque, além de balões na entrada principal. Recomendamos utilizar uma única entrada e saída, bem identificada, para facilitar o fluxo. Invista também em uma boa iluminação e prepare um cenário atraente para causar uma ótima primeira impressão.

Passo 1: Recepção

Chegada do Cliente na Loja e Avaliação

1. Na chegada do cliente devemos ter somente uma porta de entrada e de preferência a mesma de saída (quando possível). Este procedimento garante a meritocracia do prospector e um resgate eficaz.

2. Em caso de avaliação do veículo do cliente, sempre avaliar de forma rápida e o maior número de carros possível. *Lembrando que um carro avaliado é um cheque na mão.

Passo 2:
Check-ins

Agora que o cliente entra por apenas um local (uma única entrada) fica prático para a recepção realizar o Check-in. Os responsáveis pela recepção devem realizar o check-in dos clientes entrando na Aba Recepcção > Novo Check-in. Temos 3 formas disponíveis.

1. Check-in por número de telefone: Aqui você faz o Check-In manualmente, adicionando o contato do cliente no campo e identificando o check-in.

2. Check-in por QR Code: Aqui você usa a própria câmera do seu celular para escanear o QR Code do cliente (aquele mesmo do convite que você enviou para ele) o cliente deve apresentar a imagem.

3. Check-in por Leitor: Utilize um Leitor de QR Code (pistola) para realizar o checkin, o cliente deve apresentar a imagem.

4. Encaminha o cliente para o Vendedor

Passo 3: Inserir Venda

Se o cliente está em atendimento e realiza a compra, é necessário inserir a venda na plataforma. Acesse o menu Vendas no Menu lateral esquerdo.

1. Acesse Vendas > (+) Incluir Venda no canto superior direito.

2. Para realizar uma venda, é necessário que o cliente tenha feito um Check-in na loja, então, caso ninguém tenha feito o Check-in, é necessário realizar. Clique em Check-in por número de Telefone

3. Insira o número de telefone do cliente e selecione o cliente encontrado.

4. Confirme as informações no próximo passo:

5. Pronto, agora você pode inserir a venda e escolher o cliente.

6. Para incluir venda, precisa escolher o cliente. Vá em Vendas > Pesquisar Cliente > Selecione o Cliente e Clique em Adicionar Venda

7. Selecione o vendedor

8. Selecione a Categoria da Venda

9. Selecione a Marca

10. Selecione o Modelo

11. Selecione o Ano do Veículo

12. Defina o Valor da Venda

13. Revise todos os Dados e Aprove

14. Pronto, venda cadastrada no sistema.

Passo 4:
Folha de Vendido

A Plataforma gera uma folha de vendido, que gera um efeito muito bacana ao colar em um mural na loja.

1. Ao ter vendas cadastradas na plataforma, elas aparecem em lista, basta clicar no botão Imprimir e gerar o arquivo já pronto, com o nome do cliente, vendedor e modelo do carro.

2. Cole a folha de "Vendido" em um local visível para ativar o efeito Manada. Esse gatilho psicológico permite que o cliente veja que outras pessoas já tomaram a mesma decisão, motivando-o a seguir o mesmo caminho. 💥

Passo 5:
Comemorar Venda

Comemorar a compra torna o ambiente todo contagiante, alegre, deixando os demais clientes confortáveis para tomar a mesma decisão, e é realmente um momento de muita alegria e realização de sonhos, então ter empatia com o cliente torna tudo mais divertido,.

FAQ

Principais dúvidas!

Você pode efetuar o download da folha de vendido nessa página e imprimir diretamente na sua impressora e escrever a mão.

Nossa plataforma permite o Check-in de 3 formas diferentes, uma delas é com a câmera do próprio celular.

A ação do Grupo Boom com a VW (Operação de Vendas VolksVale+ Setembro 2024) é 100% digital, e o material PDV foi enviado diretamente pela montadora. Verifique com o seu Regional responsável.

Verifique se você cadastrou todas as suas vendas na plataforma, caso não tenha cadastrado, cadastre-as assim que possível.

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