Olá Piloto!
Seja bem-vindo
ao Onboarding!

Assista o vídeo abaixo e caso tenha alguma dificuldade, siga o passo a passo.

Quem é o Piloto?

O Piloto é a figura central que lidera o projeto. Sua principal responsabilidade é receber todas as demandas do Grupo Boom e assegurar que elas sejam devidamente encaminhadas ao time de Gerentes, Vendedores, Prospectores e Recepcionistas.

Você é a peça-chave para o sucesso do evento, sendo o único ponto de contato direto com o Grupo Boom. Todas as ações e diretrizes do evento serão primeiramente comunicadas a você, e é fundamental que, com precisão e agilidade, você repasse as informações ao seu time, garantindo que todos estejam sempre atualizados e alinhados.

A sua capacidade de organização e liderança será determinante para o resultado final!

Como acessar a Plataforma

Você Piloto, recebeu um link de acesso à plataforma via WhatsApp e já está no grupo dos Pilotos, Certo? Este link é o seu link de cadastro, ao clicar você será redirecionado para uma página de cadastro e ao finalizar, já acessará o Painel.

Já acessei, e agora?

Passo 1: Cadastro de Usuários

Usuários (Todas as pessoas do time) devem se cadastrar na plataforma.

1. Como os usuários devem se cadastrar? O administrador (Você) deve compartilhar o link de cadastro com todo o time, para acessar o link clique em Eventos > Acessar Evento.

2. Depois clique em Usuários > Convidar Vendedor (Todos os usuários participantes do evento, como vendedores, prospectores, time de apoio, CRM e outros).

3. Por fim, copie o link e envie para todos do seu time.

Passo 2: Conferir usuários

Todos os usuários devem ter uma função e uma equipe (Apoio ou Acelera VW), verifique se todos estão em suas respectivas funções.

1. Acesse o evento clicando em Evento > Acessar Evento

2. Clique em Usuários e caso tenha um Usuário sem Equipe, Adicione equipe clicando no botão ao lado direito.

3. Ao clicar em Adicionar equipe você será redirecionado a opção de escolher a equipe a qual este usuário irá participar.

*Atenção: Neste projeto não usaremos a função documentista e gestor de fluxo.

Passo 3: Importar Base de Dados

Após todos os usuários cadastrados com suas determinadas funções, é necessário que o Piloto (Administrador) importe a base de clientes que será “trabalhada” no evento.

1. Acesse Configurações > Base de Clientes e no canto superior direito > Importar

2. Após clicar em importar, você será redirecionado para essa tela onde irá conseguir baixar o nosso modelo padrão. Utilize o nosso modelo de importação. Importante não fazer nenhuma alteração no cabeçalho que deve ser exatamente igual ao modelo.

3. Por fim, preencha os campos obrigatórios para importação (Telefone: Telefone do cliente com DDD) e (Nome: Nome do cliente)

4. Para importar com vendedores definidos: basta inserir o e-mail de cadastro do vendedor na planilha.

5. Após selecionar a base de leads irá aparecer a seguinte página: Se a base de dados for de um tipo de veículo específico (novos, semi novos, etc), selecionar o campo correspondente, caso englobe todas as opções manter a opção “sem interesse definido”

6. Base de dados qualificados por empresas terceirizadas: Seguir o 3ª passo a passo acima a ao importar o documento no mesmo formato informado fazer as seguintes alterações: Ao importar a base da Soma, deve-se renomear o campo “Tag existente” para Soma.

7. Caso você ainda tenha dificuldades, acesse o vídeo clicando no botão abaixo e assista a aula completa de como importar a base de clientes para a plataforma e utilizar no evento.

Passo 4: Prospecção de Clientes

Você como Piloto, deve conhecer a jornada que os usuários precisam percorrer durante a prospecção.

1. Você precisa de clientes para prospectar, por isso é necessário Solicitar clientes: Para solicitar clientes acesse Prospecção > Solicitar Clientes

2. Após solicitar, seus clientes aparecerão na tela, e ao clicar sobre ele você poderá iniciar a prospecção. Após contato realizado, se identificado o interesse do cliente em participar do evento, clique em Contato Realizado.

3. Escolha uma das 3 opções abaixo.

4. Se o cliente irá participar, coloque os dados corretamente.

5. Envie o convite para o cliente via WhatsApp, link ou imagem.

Passo 5: Marketing

Boom Prospect é uma plataforma de prospecção em massa e além de todo recurso de prospecção que mencionamos anteriormente, temos a aba de marketing, com uma outra forma de prospecção.

1. Uma das formas é utilizando a Página de Captura Individual, você encontra em Marketing > Página de Captura

2. Uma das formas é utilizando a Página de Captura Individual, você encontra em Marketing > Página de Captura

3. O cliente ao preencher o formulário abaixo irá para a aba de Prospecção na seção Minha página.

4. Acesse Prospecção > Minha Página e ali você encontrará todos os clientes que preencheram o formulário da sua página.

Você concluiu a sua jornada!

Agora o nosso grande evento começa, com a base importada na plataforma, você precisa utilizar ela no evento, para isso acesse Eventos > Clientes > Quero utilizar todos os contatos ou filtrar e Importar.

Vamos juntos realizar um grande evento, e em caso de dúvidas entre em contato com o nosso time de suporte ou verifique na Central de Ajuda.

FAQ

Principais dúvidas!

Acesse o link: https://painel.boomprospect.com.br/esqueci-senha informe o seu e-mail de cadastro e clique em “esqueci senha”.

Acessar o menu “Configurações” – > Parte superior “Usuários” -> Rolar a tela para baixo até encontrar o usuário -> Clicar em “Editar” -> Verificar o e-mail abaixo do nome do usuário.

Basta acessar o link: https://painel.boomprospect.com.br/login e entrar com e-mail e senha cadastrados.

Acessar o menu “Configurações” – > Parte superior “Usuários” -> Rolar a tela para baixo até encontrar o usuário -> Clicar em “Editar” -> Verificar permissão.

Deve-se acessar o menu “Início” -> Clicar no campo: usuário aguardando função no evento -> verificar usuários “sem equipe” -> Clicar em “adicionar equipe” e inserir na sua equipe com a respectiva função.

O Piloto deve acessar o evento -> Clicar na parte superior “Clientes” -> Clicar em “Quero utilizar todos os contatos” -> Importar contatos

Deve-se verificar de acordo com a instrução “Como verificar/alterar permissão do usuário na plataforma” qual a função do usuário. Após verificar a função -> Clicar em configurações -> Parte superior “Base de clientes” -> Verificar a distribuição de leads para o evento na página.

Verifique por gentileza se a sua empresa bloqueia e-mails externos.
Verifique se o e-mail de cadastro está divergente do e-mail que está tentando utilizar.

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